Villa Cornaro, Palladio (obra)
Villa Cornaro - Andrea Palladio
Representación gráfica de la villa Cornaro, arquitectura proyectada por Andrea Palladio para Giorgio Cornaro, perteneciente a una familia rica veneciana, en Piombino Dese, cerca de Venecia, en 1550.
Palladio concedió una función principal a la columna exenta e ideó el “tramo rítmico”, con el que buscaba la armonía por medio de la repetición de un tema constructivo, en el cual se asocia el arquitrabe al arco, las columnas de dos tamaños y las masas con los macizos, proporcionando fuertes contrastes luminosos. Sus proyectos se sometían rigurosamente a las leyes de la simetría y de la perspectiva, creando así una arquitectura muy elegante, basada en un sistema racionalista en pos de la funcionalidad. En realidad, estableció una síntesis entre las distintas teorías arquitectónicas que estaban en uso en su época. Destacó por la construcción de palacios y villas y tuvo una gran influencia en la arquitectura civil de la Inglaterra de los siglos XVII y XVIII.
Se trata de un claro ejemplo de villa renacentista, cuya estructura y decoración es similar a la de un palacio. Además, destaca su posición prominente sobre la vía pública, lo que le da gran distinción. Palladio supo compaginar en sus obras la suntuosidad formal con el empleo de unos materiales económicos, menos en esta villa, en la que la rica familia Cornaro no necesitó del estuco para imitar materiales más ricos.
Está formada por dos niveles conectados por escaleras gemelas que separan la planta baja (reservada a los huéspedes) de los dos apartamentos superiores (reservados a la familia Cornaro). Su espacio interior es totalmente simétrico y proporcionado, construido a base de módulos en forma de cuadrados y rectángulos áureos. Su planta es central, cuadrada, y se encuentra alargada en sus extremos por la colocación de un módulo en cada uno de ellos.
La fachada es un doble pórtico-logia central hexástilo, préstamo de la arquitectura religiosa a la civil, lo que la convierte en una pronaos sobresaliente con doble orden, el inferior jónico y corintio el superior, reflejo de la ortodoxia clásica. Este pórtico se encuentra rematado por un frontón triangular de tradición clásica.
Villa Cornaro, Palladio (trabalho) Villa Cornaro - Andrea Palladio Representação gráfica da villa Cornaro, arquitetura projetada por Andrea Palladio para Giorgio Cornaro, pertencente a uma rica família veneziana, Piombino dese, perto de Veneza, em 1550.Palladio concedido um papel importante para a coluna livre e concebeu a "seção rítmica", que buscava a harmonia através da repetição de um tema construtivo, no qual a arquitrave está associada com o arco, colunas de dois tamanhos e massas com maciços, proporcionando fortes contrastes luminosos. Seus projetos foi rigorosamente submetida às leis da simetria e do ponto de vista, criando assim uma arquitetura muito elegante, baseada em um sistema racionalista em busca de funcionalidade. Na verdade, ela estabeleceu uma síntese entre as várias teorias arquitectónicas que estavam em uso no momento. Destaque para a construção de palácios e casas de campo e teve uma grande influência na arquitetura civil da Inglaterra nos séculos 17 e 18.É um exemplo claro de villa renascentista, cuja estrutura e decoração é semelhante de um palácio. Também salienta sua posição proeminente sobre a via pública, o que lhe confere grande distinção. Palladio sabia como combinar a riqueza formal usando materiais económicos, menos nesta Villa, em que a família Cornaro rica não precisava de estuque para imitar mais materiais ricos em suas obras.Consiste em dois níveis ligados por escadas gêmeo separando o piso térreo (reservada para os hóspedes) dos dois apartamentos superiores (reservados para a família de Cornaro). Seu espaço interior é completamente simétrico e proporcional, construído a partir de módulos na forma de quadrados e retângulos dourados. Sua planta é a praça central e é alongada em suas extremidades pela colocação de um módulo em cada um deles.A fachada é um duplo pórtico central-logia hexastilos, a arquitectura religiosa do empréstimo civil, que o torna um excelente pronaos com dupla ordem, Jónica e coríntio topo inferior, reflexo da ortodoxia clássica. Este pórtico é encimado por um frontão triangular com a tradição clássica.
sendo traduzido, aguarde..
Villa Cornaro, Palladio (trabalho) Villa Cornaro - Andrea Palladio representação gráfica da vila Cornaro, projetado por Andrea Palladio para Giorgio Cornaro, de uma família Venetian rica em Piombino Dese, perto de Veneza, a arquitetura em 1550. Palladio deu uma função a coluna principal isentos e inventou a "seção rítmica" na busca de harmonia através da repetição de um sujeito construtivo, em que o arco é associado arquitrave, colunas em dois tamanhos e massas com sólida fornecendo fortes contrastes de luz. Seus projetos são estritamente sujeitos às leis da simetria e perspectiva, criando uma arquitetura muito elegante, com base em um sistema racional após funcionalidade. Na verdade, é estabelecida uma síntese entre as diferentes teorias arquitetônicas que estavam em uso no momento. Ele destacou a construção de palácios e vilas e teve uma grande influência na arquitectura civil da Inglaterra, nos séculos XVII e XVIII. Este é um exemplo claro de residência renascentista, cuja estrutura e decoração é semelhante ao de um palácio. Enfatiza ainda mais sua posição de destaque na via pública, o que lhe dá grande distinção. Palladio foi capaz de combinar em suas obras esplendor formal com o uso de alguns materiais caros, mas nesta cidade, onde a família rica Cornaro não precisa de estuque para imitar materiais mais ricos. É constituída por dois níveis ligados por escadarias gêmeas que separam térreo (reservado para convidados) dos dois apartamentos superiores (reservado para a família Cornaro). O seu interior é completamente simétrico e proporcional, construída de módulos em forma de quadrados e retângulos dourados. Sua planta é praça central, e é alongado em suas extremidades, colocando um em cada módulo. A fachada é um portão duplo-lodge empréstimo hexastyle Central arquitetura religiosa civil, que faz um salientes pronaos a fim de casal, Ionic e Corinthian abaixe a parte superior, refletindo a ortodoxia clássica. Esta porta é coberto por uma tradição clássica frontão triangular.
sendo traduzido, aguarde..
Cornaro villa, Palladio
(trabalho)
Andrea Palladio villa Cornaro - representação gráfica Da villa Cornaro arquitetura projetada por Andrea Palladio, de Giorgio Cornaro, pertencente a UMA família Rica EM Veneziano, Piombino dese, perto de Veneza, EM 1550.
Palladio FOI UMA função - chave para isentar a coluna e inventou o "secção de Ritmo".Na Busca Da Harmonia através Da repetição de um Tema construtivo, que está associado com a guarnição Arco, colunas de dois tamanhos e massas com sólido, proporcionando fortes contrastes de Luz.Seus projetos estão estritamente sujeitas às Leis de simetria e Perspectiva, criando assim um estilo de arquitetura,Baseado EM um sistema racional de funcionalidade.Na Verdade, estabeleceu UMA síntese entre as diferentes teorias arquitetônicas que estavam EM USO EM SEU tempo.Destacou - se PELA construção de palácios e villas e teve UMA Grande influência sobre a arquitectura Da Inglaterra DOS séculos XVII e XVIII.
é um exemplo Claro de villa renascentistaA estrutura e a decoração é semelhante a um palácio.Além disso, a SUA posição de destaque Na via pública, que dá Grande distinção. Palladio FOI Capaz de combinar SUAS Obras com a utilização de materiais sumptuosos económicas formais, Menos no villa, EM que a família não Cornaro rich stucco materiais necessários para imitar Mais Rico.
É formada por dois níveis interligados por escadas do andar térreo twin (reservado para convidados DOS dois Apartamentos superior (reservado para a família Cornaro).SEU espaço interno é completamente simétrica, e desde que, construída a partir de módulos EM forma de quadrados e retângulos áureos.A planta Da praça CentralE é tempo às SUAS extremidades PELA colocação de um módulo EM cadA um DelEs. A fachada é um pórtico DUPLO - Central loggia hex, Stilo, empréstimo do civil, arquitectura religiosa, tornando - se um excelente Dupla pronaos com jônicos e coríntios, a FIM de reduzir a maior reflexão Da ortodoxia clássica.Este portal é encimado por um frontão triangular Da tradição clássica.
sendo traduzido, aguarde..