No coração de computadores
O núcleo de um computador é a CPU (Central Processing Unit). Esta unidade electrónica no centro do sistema de computador é onde o trabalho real do sistema de computador tem lugar. O processador faz todo o processamento e controla todos os outros dispositivos no sistema de computador. Porque o processador não tem uma grande área de armazenamento de dados interna, a informação deve ser armazenado em algum lugar. A memória principal (RAM e ROM) é a parte do computador onde os programas e os dados a ser utilizado pelo processador podem ser armazenados.
A CPU é construída sobre um chip microprocessador. É por isso que também é conhecido como o microprocessador. Um chip é um pedaço de silício com milhares de componentes electrónicos gravado nele. Na verdade, este circuito integrado não só executa instruções de programa, mas também supervisiona o funcionamento geral do computador. A CPU é dividido em três partes principais:. Unidade de Controle (CU), Unidade Lógica Aritmética (ALU), bem como os registos
da Unidade de Controlo controla transferências de dados entre os vários dispositivos de entrada e saída. Ela ativa todas as outras unidades no sistema de computador, tais como monitor, unidade de disco, etc., para que eles possam desempenhar as funções especificadas. Esta unidade é responsável por examinar as instruções do programa, a fim de interpretá-los. Ele decodifica as instruções do programa e garante que eles são executados na seqüência correta. Por outro lado, a Unidade Lógica Aritmética executa operações lógicas (AND, OR, etc.), manipulação de dados (comparação, classificação e combinação de dados) e cálculos matemáticos (adição, subtração, etc.).
Os registros são de alta velocidade unidades de memória que são utilizados para tarefas especiais. Eles são áreas de armazenamento de curto prazo que armazenam e controlar informações. Três exemplos de registos são o contador de programa (também conhecido como PC), o Registo Instrução (RI), e do acumulador. O computador é utilizado para segurar o endereço da próxima instrução a ser realizado. Ele mantém o controle da próxima instrução a ser executada na memória principal, enquanto o IR detém a instrução que está sendo executada. O acumulador temporariamente contém o item de dados a ser processada.
As unidades de a CPU estão ligados por meio de um grupo de fios ou canais condutores conhecidos como os autocarros. Transferência de dados de armazenamento de backup para a memória interna ou da memória interna para a unidade aritmética ocorre em autocarros. Barramentos de dados transportar dados a partir de uma unidade para a outra, autocarros de controlo envia sinais de controlo para cada unidade, e os autocarros endereço de acesso cada parte da memória principal.
A fim de tornar o computador mais poderoso, um segundo processador pode ser conectado a trabalhar em paralelo com o primeiro. Em uma configuração de rede, o processamento pode ser compartilhado pela CPU em um processamento distribuído, o que torna o sistema muito mais poderoso. Hoje em dia os computadores têm slots de expansão internos. Esses slots permitem que os usuários para instalar placas de periféricos, como som e vídeo placas.
Acelerar, em parte, determina a potência eo desempenho de um computador. Um relógio envia pulsos em intervalos fixos para cada unidade. As medidas relógio e sincroniza circuitos e unidades em taxas de pulso. A freqüência com que os pulsos são emitidos é medida em megahertz (MHz). Um MHz é equivalente a um milhão de ciclos por segundo.
sendo traduzido, aguarde..
