Somos fios de ser egoísta ou altruísta?
Sob a mentalidade de sobrevivência-of-the-apto, o homem evoluiu para competir por recursos preciosos, tornando-nos um grupo relativamente egoísta (produzindo um parceiro em potencial para um rival, por exemplo, não faz seus genes qualquer bons em ver outra geração). Mas essas teorias não conseguem explicar o fato de que os seres humanos não poderiam ter sobrevivido sem a caridade ocasional e reciprocidade social do grupo, também.
E os estudos mostram que esse altruísmo é inata. Mesmo crianças de 18 meses de idade, quase sempre tentar ajudar um adulto que está visivelmente lutando com uma tarefa, sem ser solicitado a fazê-lo: se o adulto está atingindo por algo, a criança vai tentar entregá-lo a ele. Outro estudo constatou que de 3 a 5 anos de idade tendem a dar uma maior parcela de uma recompensa (adesivos, neste caso) para um parceiro que tem feito mais trabalho em uma tarefa de novo, sem ser perguntado, mesmo se isso significa que eles ficar com menos para si mesmos.
Como tudo isso ajudando hard-wired? Nossos sistemas de estresse-se parecem ser projetado para nos conectar com os outros. Eles acalmar quando estamos sentindo perto de pessoas que se preocupam-se relacionada com a gente ou não e pico durante o isolamento e solidão. Mesmo curtos períodos de confinamento solitário pode perturbar a mente e danificar o corpo por causa do stress que eles criam.
Claro, isso não significa que os seres humanos nunca são egoístas, mas essas crises de egocentrismo parecem ser equilibrado com uma boa dose de Bom samaritano também.
sendo traduzido, aguarde..