Há, de acordo com a estimativa para este mês, 6,790,062,216 de pessoas no mundo. É duro o suficiente para dizer o número, não importa imagem dessas pessoas. Você poderia arredondar para um menos língua-torção 6,8 bilhões, mas isso faz uma figura tão assustador mais fácil de calcular? Quando você tentar, você vê caras, ou apenas mais cadeias de fritura cerebrais de dígitos?
A vastidão dos dados que coletamos em nossas tentativas de compreender o mundo em torno de nós tem sido um desafio estatísticos desde os primeiros censos. A abordagem de "tamanho do País de Gales" para cálculo numérico, é popular entre os escritores manchete; mas é útil, por exemplo, imaginar a população global em termos de 75,445 Wembleys, ou, na verdade, 2.341 Waleses? Os números ainda são muito grandes.
É o mesmo com as notícias que lemos e ouvimos todos os dias. O que significa quando estamos disse que o desemprego aumentou em 281.000? É que um número enorme? Ou apenas um grande problema? As histórias são sobre pessoas, mas muitas vezes é difícil ver para além dos números.
Assim que se, em vez de lidar com infinitas trigêmeos de zeros, que encolheu o mundo, e todos os dados potencialmente flummoxing que mina a partir dele, até um mais tamanho administrável? E se o mundo fosse uma aldeia verdadeiramente global de, digamos, 100 pessoas? O que esses caras parecem, e quem essas pessoas ser?
É uma questão que tem despertado a curiosidade de vários pretensos demógrafos, incluindo, a mais famosa, o falecido ambientalistas US Donella Meadows. Em 1990, ela publicou O Estado do Relatório Village, que foi lançado como um cartaz na Cimeira da Terra de 1992 no Rio de Janeiro. Por volta da mesma época, um professor de geografia aposentado canadense chamada David Smith começou a trabalhar em se o mundo fosse uma aldeia, que foi finalmente publicado em 2002. Ambos os trabalhos transmitiu uma nítida sensação de perspectiva global. A pesquisa de Smith, por exemplo, revelou que uma aldeia mundial de 100 pessoas seria o lar de 61 asiáticos, bem como 16 pessoas gravemente desnutridas - e 189 galinhas.
Claro que, pouco a Grã-Bretanha mal recebe um olhar-in em que a redução: estamos equivalente a apenas sobre uma única pessoa. Então, o que aconteceria se nós demos nosso país (com uma população de 61 milhões, mais ou menos um Rutland ou Somerset West) o mesmo tratamento? Se a Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte foram condensados num único comunidade de 100 pessoas, o que teria que olhar comunidade como?
Para descobrir, O lápis put Independente para o papel, ouvido para telefone e dedo para calculadora e arrastão acres de planilhas e conjuntos de dados publicados pelo governo e outras autoridades estatísticas para produzir um instantâneo da Grã-Bretanha no século 21.
Olhe ao seu redor. São as pessoas que você vê representante do país que eles chamam de casa? Se não, isso é o que a Grã-Bretanha realmente se parece.
Se a Grã-Bretanha fosse uma aldeia de 100 pessoas ...
17 dos 100 moradores estariam sob a idade de 15, enquanto outro 16 seria 65 ou mais anos (três deles 80 anos ou mais ).
sendo traduzido, aguarde..
