Uma proteína encontrada na beterraba poderia ser usado para substituir o sangue humano, de acordo com investigadores suecos.
A hemoglobina presente em vegetais de plantas é semelhante à hemoglobina presente no sangue humano. Proteína que dá sangue vermelho, a sua principal função é transportar oxigênio aos tecidos.
A equipe da Universidade de Lund, na Suécia, investigou se seria possível alterar a substância da beterraba para que eles possam ser absorvidos pelos tecidos humanos .
cientistas dizem acreditar que isso pode ser alcançado dentro de três anos.
suecos basearam seu estudo em um trabalho anterior, publicado na planta revista Physiology & Cell, que concluiu que a planta de hemoglobina tem desempenhado um papel fundamental no crescimento das plantas.
um dos membros da equipe, Leif Bulow, disse que o objetivo do grupo era encontrar uma solução para a escassez de sangue. proteínas do sangue produzidos a partir de beterraba poderia ser usado, por exemplo, nas transfusões de emergência (por exemplo, pacientes que perderam muito sangue em um acidente) ou tratamentos para câncer e doenças do sangue. o próximo passo, dizem que a equipe vai mudar a proteína vegetal para ver se ele será aceito e, em seguida, tecido suíno . humana Comentando o estudo sueco, cientista britânico Denis Murphy, chefe de Genômica da Universidade de South Wales, em Cardiff, País de Gales, disse à BBC: "o estudo é bom, com base em feitos ciência estritamente, e descreve uma importante descoberta ". " embora saibamos que há décadas que as plantas produzem proteínas semelhantes à hemoglobina, este estudo mostra que (essas proteínas) são mais comuns e estão envolvidos na maioria dos processos fisiológicos do que eu pensava ". Ele disse que, embora ainda assim, a ideia de utilizar esta proteína para substituir hemoglobina humana era especulação, algo pode muito longo prazo.
sendo traduzido, aguarde..