19/11/2015 – DIVISÃO INTERNA LEVA À DERROTA
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus 12.25)
Falando sobre a maldade dos fariseus que O acusaram de expulsar demônios por Belzebu, Jesus ensinou sobre a estratégia de Satanás: destruir nações, famílias e pessoas individualmente ou coletivamente. A divisão interna de um reino, país ou uma casa fará com que muitos sejam destruídos. Não são poucas as vezes em que isso ocorre; porém, há quem não se dê por avisado e, então, inevitavelmente, sofre bastante.
A prostituição pode ser entendida como um reino satânico, porque faz parte do domínio do diabo. Assim, a pessoa que atende a essa tentação fica nas mãos daquele demônio que a escravizará. Logo, ela encontrará alguns que também vivem como ela e surge uma afinidade por serem cidadãos deste “reino” nojento. A única maneira de se libertar desse senhorio maligno é confessar tudo ao Senhor e a quem foi traído e abandonar o pecado de vez.
Jesus conhecia os pensamentos dos fariseus que O presenciaram libertar o endemoninhado cego e mudo. Na verdade, Ele sabe de tudo nos mínimos detalhes. Quando alguém se expõe ou é exposto a uma tentação, Ele observa o que se passa naquele coração. A reação da pessoa em relação à oferta do diabo a levará à libertação ou à escravidão. Quem considera o adultério e a fornicação como opções de vida já está sob a servidão do inimigo.
Se você respeitar o recado de Deus e não atender à tentação, poderá contar com Ele, que viu o seu pensamento e está pronto para ajudá-lo. Ao ser levado a cometer qualquer tipo de delito, volte-se para o Senhor, o qual sabe livrar os piedosos – aqueles que respeitam os santos ensinamentos das Escrituras. Quanto a qualquer sugestão do maligno, nem de longe aceite-a, mas, tão logo apareça, ordene a sua destruição. Viva livre!
Além disso, caso esteja em conflito se deve ou não prosperar, busque na Palavra a direção. Ao encontrá-la, não deixe mais a dúvida dominá-lo. O que sentir ao estar em contato com a Palavra, quer na leitura ou na pregação, considere como orientação dos Céus para você fazer ou ter o que foi determinado pelo Onipotente. Ao cumprir o que lhe foi dito, você descobrirá que é desse modo que os seus problemas são resolvidos.
Os avisos de Deus devem ser recebidos e atendidos com atenção. Desse modo, se houver alguma obra do inimigo contra você, a responsabilidade para desfazê-la será toda sua. Afinal, dentro da Palavra, há o poder necessário para impedir qualquer tragédia em o Nome de Jesus – a sua arma completa.
O Senhor deseja que você subsista a todas as tempestades da vida. Por isso, não deixe de ler a Bíblia diariamente e assumir o que ela diz. Agora, se tiver caído, seja forte, confesse seus erros e se limpe completamente. Se não o aceitarem depois de ter contado tudo, o Pai celeste não o abandonará. Ele é o seu melhor Amigo e, por isso, nunca lhe virará as costas.
ORAÇÃO DO DIA
Deus! Sabemos que podemos contar Contigo em todos os momentos. Apesar de conheceres os nossos pensamentos e saberes que, muitas vezes, eles não são bons, Tu não nos viras as costas, mas desejas que nos santifiquemos.
Ajuda-nos, pois não queremos ser devastados pelas ondas da maldade enviadas pelo inimigo. Tu sabes que a nossa carne é fraca; por isso, fortifica o nosso espírito para resistirmos no dia mau e fazermos tudo como queres.
A nossa casa não pode ser levada pelo maligno para o caminho do erro, da tristeza e dos sofrimentos. Queremos ficar de pé para aplaudir Jesus, quando Ele voltar para buscar os redimidos, e subir, com eles, para o Céu.
COMPARTILHAMENTO SITE ONGRACE.COM