Na história da Bíblia George se depara com uma cidade de pagãos que foram dando oferendas ao dragão. Ele mata o dragão e as pessoas da cidade abandonar seu paganismo e adotar o cristianismo.
Os valores linguagem romântica e de cavalaria da Idade Média. A partir do século 13 e é então a verdadeira prosa literária, de caráter e romanesco ficcional, tendo como tema central, vida de aventuras dos cavaleiros.
A princesa tentou mandá-lo embora, mas ele prometeu manter-se. O dragão surgiu a partir do lago, enquanto eles conversavam. São Jorge fez o sinal da cruz e acusado-o a cavalo, ferindo-o gravemente com sua lança. Ele então chamado para a princesa a atirar-lhe o seu cinto, e ele colocou em volta do pescoço do dragão. Quando ela fez isso, o dragão seguiu a menina como um animal manso em uma trela. A princesa e de Saint George levou o dragão de volta para a cidade de Silene, onde ele aterrorizou a população. São Jorge se ofereceu para matar o dragão se eles consentiram a se tornarem cristãos e ser batizado. Quinze mil homens, incluindo o rei de Silene convertido ao cristianismo. George, em seguida, matou o dragão, eo corpo foi carted fora da cidade em quatro carros de bois. O rei construiu uma igreja à Virgem Maria e São Jorge no local onde o dragão morreram e uma fonte fluiu a partir do seu altar com água que cura todas as doenças. [9]
sendo traduzido, aguarde..